Projectos Ambitare.com

"Os pequenos actos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que apenas se planeiam." - George C. Marshall.

Ao longo do tempo vamos realizando projectos, uns mais complexos outros mais acessíveis, motivados pela paixão ou simplesmente pela obrigação, trabalhos que nos custaram por vezes muitas horas de trabalho, muita inspiração e alguma transpiração, acabando muitos deles no fundo de um armário (em papel ou em CD) ou simplesmente apagados.

Aproveitamos este sítio para dar a conhecer alguns dos nossos trabalhos, independentemente da sua forma e complexidade, desde um simples artigo que escrevemos um dia só porque nos apeteceu até aos grandes projectos que levaram muitas semanas a ultimar, não esquecendo aqueles trabalhos académicos que mais nos marcaram.

Fica o convite para ver o que até hoje fizemos e para nos propor novos desafios.

O Atlas do Parque Natural de Sintra-Cascais (PNSC) é constituído por uma série de temas, desde os físicos e ambientais aos de carácter humano, permitindo de uma forma agradável e atractiva, disponibilizar preciosas informações, sobre a área protegida, tendo como principal objectivo, a educação e sensibilização ambiental, para o desenvolvimento sustentável.
Ver

Povo que canta - Uma viagem, em mapa, pelo trabalho de Michel Giacometti.
Com base nos vídeos disponíveis do trabalho de Michel Giacometti e com recurso à aplicação Story Map da ESRI, foi elaborado um mapa interativo, que permite conferir à obra do etnomusicólogo uma dimensão geográfica perfeitamente inovadora. A partir do mesmo é possível efetuar uma viagem virtual de quase 9 horas divididas em 62 fragmentos referenciados geograficamente ao local onde foram originalmente recolhidos.
Ver

O Centro de Estudos da Mina de São Domingos começou por ser um projecto Ambitare.com, mas rápidamente foram encontradas novas sinergias e parcerias e ganhou dimensão seguindo o seu caminho como projecto autónomo de enorme sucesso.
Ver

Lembras-te Desta? é uma página na rede social Facebook que tem por objectivo ser um espaço de recordações de tempos mais ou menos longínquos, as memórias colectivas são importantes agregadores sociais e culturais e como tal devem ser partilhadas e divulgadas.
Ver